Vc deve estar se perguntando: -O que tem em um Blog de NERD?


E eu te respondo, caro leitor: -Porque vc ñ descobre lendo...



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como comprar no Paraguai (+300USD)

Se você for tirar umas férias em Foz do Iguaçu, não pode perder a chance de visitar Ciudad del Este no Paraguai.
Lá você encontra preços bem abaixo do Brasil, já que não possuem os impostos abusivos brasileiros.


Existem alguns esteriótipos de que o Paraguai é um país sujo, fedido e pobre. Mas, caminhar pelas avenidas Paraguaias é muito mais tranquilo do que na 25 de Março por exemplo. Seu único problema é o trânsito caótico, fazendo com que atravessar a rua seja algo um pouco mais complicado do que estamos acostumados.



Porém... Se você está planejando fazer boas compras no Paraguai, com certeza pretende extrapolar a cota brasileira de 300 dólares para produtos trazidos do exterior (via terrestre, já que o caso de quem está em Foz e vai à Ciudad del Este)

A regra para não ser taxado pela receita, é mostrar que aquele produto é seu, ou seja, no caso de celulares, jóias, câmeras digitais... É apenas descartar a embalagem, colocar no bolso (ou no rosto) e passar como se fosse de uso pessoal.

Ok!
Mas se você quiser comprar coisas maiores e que não aparentam ser de uso pessoal, existem algumas soluções para você:

1. Comprar em uma loja que entregue em Foz
Embora pareça arriscado confiar que o produto será entregue em seu hotel corretamente, essa solução funciona perfeitamente dependendo da loja em que for comprar.
A loja "MATRIX" tem um andar inteiro dentro do shopping Affonso, e possui desde Câmeras Profissionais até brinquedos em seu interior, ela é uma das lojas mais confiáveis para se comprar. Pois além de ter garantia para o Brasil, ela passa o produto pela fronteira por você, e entrega no mesmo dia no hotel em que você está hospedado. (Claro, com uma taxa adicional de 100 reais, e um adiantamento do valor do produto)

2. Pagar o excedente
Dependendo do valor do produto, vale a pena declarar o valor excedente do seu produto. 

3. ARRISCAR
Comprar algo mais caro que 300 dólares e passar pela fronteira pode ser seguro, ou não...
Alguns duvidam que a Polícia Federal faça mesmo a revista dos carros na saída do País, porém isso acontece mesmo, e a única coisa em jogo é a SORTE!
Mas, a Polícia prefere parar Vans, ônibus comuns e taxis. Então, se você está em um pacote de viagem, com um ônibus de turismo, as chances de uma revista completa são bem baixas.


Espero que aproveitem essas dicas e BOAS COMPRAS!

2 comentários:

Carol Vanazzi disse...

COMPREI UM CELULAR IPHONE 6 NA LOJA MATRIX DO SHOPPING E AO CHEGAR NO BRASIL DESCOBRI QUE SE TRATAVA DE UM CELULAR ROUBADO. TENTEI FAZER A TROCA DO PRODUTO SEM ÊXITO. RESSALTO QUE ELA NÃO POSSUI NENHUMA GARANTIA NO BRASIL! TENHO AS NOTAS PARA QUEM QUISER VER!NÃO COMPREM NADA NESTA LOJA!!!

Packers And Movers Mumbai disse...

I appreciate this post and its seems looking so informative Thanks for sharing with us..
Packers and Movers Mumbai

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More