Vc deve estar se perguntando: -O que tem em um Blog de NERD?


E eu te respondo, caro leitor: -Porque vc ñ descobre lendo...



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Método KUMON é bom?


Vocês pais, que querem saber se compensa por o filho no KUMON.
Ou você que tem interesse sobre esse estudo diferente, leia esta matéria!



Antes de qualquer coisa, é importante você saber que o KUMON não é reforço escolar, e não é só para os "burros".

O Kumon é uma forma de estudo individualizada que pode ser feita por qualquer pessoa de qualquer idade.

Atualmente conta com as matérias: Português (Lingua Pátria), Espanhol (Lingua Pátria), Inglês e Matemática.

As matérias marcadas como lingua pátria, significa que não é presente em todos os países, apenas naqueles em que a lingua é original. Como, no Brasil se aprende o Português (Pois é nossa lingua pátria), mas não existe o Espanhol (Só presentes em países que tem espanhol como a lingua oficial).

Bem... No Kumon o aluno faz no seu ritmo, existem os "bloquinhos" que são um grupinho de 10 páginas vice-e-versa, é composto de vários estágios são desde o 7A (6A, 5A, 4A, 3A, 2A, 1A, A, B, C, D...) até geralmente o O (mas não é certeza já que estágios novos são inseridos).

No começo, lá nos estágios 7A até o A, você consegue fazer até mais de um ao dia, depois vai diminuindo para não ficar muita coisa.


(LEIA SE ESTIVER INTERESSADO NO KUMON DE INGLÊS)
No Inglês, além dos bloquinhos o aluno recebe um livrinho onde se encontra 1, 2 ou 3 Cd's (dependendo do estágio), eles contém a parte falada das lições, em que o aluno ouve e depois vai até a orientadora ler, portanto, o Kumon de inglês, ao contrário do que muitos dizem, ele aborda a pronuncia.
É de suma importância ressaltar que o Kumon de inglês não é (apenas) para alunos com dificuldades na matéria, o Kumon se torna uma escola de idiomas assim como qualquer outra, ou até melhor, já que não tem custo de material, é só a matricula e as mensalidades, e no Kumon o aluno não precisa ficar preso ao ritmo da classe; como por exemplo: o aluno já entendeu a matéria, na Wizard (por exemplo), o aluno terá que esperar o término da matéria, e no KUMON o aluno já parte para outras; ou também pode ocorrer ao contrário, quando o aluno não entendeu e deve partir para a próxima matéria.


Contudo, o método é ótimo, os alunos estão sempre em atividade, e acabam sempre se superando, e o mais legal do KUMON é que ele concede aos alunos "adiantados de sua série escolar" medalhas:

1 ano adiantado = Bronze
2 anos adiantados = Prata
3 anos ou mais adiantados = Ouro

Há medalha e certificado para:
A LIGA I (Quando o aluno do fundamental passa os conteúdos do sexto ano)
A LIGA L (Quando o aluno do fundamental 2 passa os conteúdos do ensino médio)

E medalhas para alunos que concluiram  o curso.

Não podemos esquecer o fator "CUSTO", e neste quesito o Kumon também se sai muito bem, embora haja um reajuste todo ano, o preço permanece em torno de 135 até 150, com material incluso (algumas unidades não cobram matrícula)

Então o Kumon apresenta um custo-beneficio imenso, o KUMON é RECOMENDADISSIMO por mim.

O método Kumon funciona perfeitamente, desde que feito da maneira correta, todos os dias, eu sei que cansa, mas vale a pena.

E ATENÇÃO:
Você que já é aluno do Kumon ou está interessado
NÃO DEIXE DE POSTAR SEU COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO.


Grato

111 comentários:

alessandra m disse...

Eu comecei a fazer Kumon esse mês, e estou adorando (:
E você explicou tudo certinho como funciona mesmo, parabéns ;D

Etel disse...

Eu faço Kumon, e estou atualmente no N190, gostaria de algumas dicas para fazer sem muito cansaço9 mental. Eu faço 2 ou 3 páginas por dia neste estágio, é normal?

Leonardo disse...

está no N de que matéria? O nº de páginas está certo, tente fazer todos os dias, eu também estou no estágio N e sei que dá vontade de acabar logo, porém tenha calma, continue fazendo no seu ritmo, escolha um dia da semana pra fazer apenas 1 folha, com determinação você chega lá.
Boa sorte! ;)

franciscarlos ramalho disse...

e onde tem pra baixar ?

Leonardo disse...

Baixar? Kumon é uma instituição física, procure a mais próxima de vc.

Juliana Paixao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Paixao disse...

Olá! Gostaria de saber, por favor, a média que as pessoas demoram para concluir um curso de kumon.

Muito obrigada.

Unknown disse...

OLA JULIANA. A MEDIA É DE 2 ANOS MAS DEPENDE DO RITMO DO ALUNO, ELE PODE ATÉ TERMINAR EM 1 ANO COMO A MINHA PROFESSORA DO KUMON ME INFORMOU. PASSEI A TER MAIS RESPONSABILIDADE COM MEUS ESTUDOS, APRENDI A TER DISCIPLINA NA HORA DE ESTUDAR.
FAÇO MATEMÁTICA, PASSEI A REVER MEUS CONCEITOS DE COMO APRENDER MATEMÁTICA.

Wallace07 disse...

Eu estou intereçado no Kumon porque me sinto pratcamente semi-analfabeto em matematica, sofro muito com os números kkkkkk

Mas eu já tenho 23 anos e tbm queria saber se é bom para adultos e quem está tentando vestibular.

Fred disse...

Acho k vc deveria fazer o de portugues tambem!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de ter informações sobre o curso de Português (para adultos).
Muito obrigada
Monica

Anônimo disse...

Olá. Sou auxiliar do Kumon e fiquei contente de ler esse artigo que fala sobre o Kumon.

(Comentário trancrito do "chat" pelo administrador)

Anônimo disse...

Eu começarei a fazer o curso Kumon - inglês na próxima semana, e fiquei muito feliz de ler esta matéria. Estou empolgada com o método Kumon, pois já frequentei algumas escolas de inglês e qnd chega no estudo gramatical o aprendizado emperra, e achei que uma boa solução seria o kumon.

Anônimo disse...

Estou enteressado em fazer o kumon, gostaria de saber o horario, os dias e o valor da mensalidade.Estou no 3 ano do ensino medio e tambem queria saber se em um ano consigo me preparar para vestibulares ? Obrigado.

Anônimo disse...

Fred tambem. k?

Anônimo disse...

Gente quero baixar exercícios de Kumon português, já conheço o método, o problema é que não posso pagar um, mas necessito de estudar. Alguém poderia me passar exercícios ou onde baixo? neryxadrez@yahoo.com.br

guilherme disse...

Estou no 3º ano do ensino médio, ano que vem prestarei concurso público para a espcex(Escola preparatória de cadetes do exército), e como a maioria sabe, o ensino militar é muito duro, o exame intelectual é muito difícil, sobre Humanas sou bom, mas Exatas eu sou fraco! Me deem informações sobre o que devo fazer e tudo mais, obrigado!

Anônimo disse...

Tem japonês também, não é só inglês, matemática e português...

Anônimo disse...

quero entrar pra kumon, mais nao sei nadinha de ingles, precisa ter pelo menos o conhecimento ne ?

Leonardo disse...

Q nada,o Kumon é excelente justamente para pessoas como vc q n sabem nada ou pouco do idioma. Até pq ele inicia bem do básico, e com o minimo de dedicação vc avança rapidamente.

Unknown disse...

gostaria de saber como funciona a parte de português no kumon estou em duvida se faço na fisk ou na kumon

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o curso é melhor para desenvolver a memorização e agilizar o raciocínio, seria português ou matemática?
Obrigada

Leonardo disse...

Com certeza é de Matemática

Unknown disse...

GOSTARIA DE MATRICULAR MEU FILHO MAS SERA QUE NÃO É CARO?

Leonardo disse...

É 135 a mensalidade (sujeito a reajuste todo ano), a matricula é gratuita na maioria das unidades. E nesse valor já está incluso tudo.

Anônimo disse...

Oi, comecei a fazer ingles no kumon no final de fevereiro desse ano e 1 mes dps me chamaram para ser auxiliar. Só tenho a agradecer o metodo pq alem de agilidade, me trouxe confiança. Atualmente faço ingles e matematica e estou no estagio E de ambos. Super recomendo

Anônimo disse...

Eu fiz Kumon quando era mais nova.
É realmente muito bom, mas não é pra qualquer um não. O aluno que não tem disciplina, que deixa tudo pra depois, acaba se enrolando, como eu via acontecer com alguns amigos.
Mas quem sabe aproveitar vai longe!
Eu estudava Matemática e até hoje relaciono muito do meu raciocínio lógico aos tempos de estudos no Kumon! Melhorei em vários aspectos!
Enfim, SUPER recomendo!

Anônimo disse...

Eu sou auxiliar no Kumon e realmente é ótimo,obrigada pelas recomendações;)

Anônimo disse...

No Kumon se estuda as três áreas da matemática? álgebra, aritmética e geometria?
Prepara para concursos?

Anônimo disse...

Meu filho já estuda no kumon fazendo português eu quero que ele faça inglês ao mesmo tempo o resultado será positivo? Ele vai fazer o 7 ano em 2014. Obrigado Valter Melo RJ.

Anônimo disse...

o kumon é tudo de bom!

Anônimo disse...

Bem o meu filho começou hoje no Kumon e está super animado, ele tem 08 anos e está fazendo inglês e matemática. Espero realmente que seja bom para o aprendizado dele.

Unknown disse...

Estou pensando em me matricular no curso de Inglês.Alguém saberia aproximadamente o tempo que leva para podermos ao menos conversar o básico com um estrangeiro?

Anônimo disse...

Você inicia com conversação, para depois conjugar os verbos, assim como faz a criança ao aprender a falar. no começo, o curso de inglês parece bobo, mas em pouco tempo vc estará lendo em histórias em inglês e se perguntando como chegou lá. Diferença total em 5 meses e conclusão em até 1 ano e meio.

Unknown disse...

comecei fazendo o kumon no mês de abril e estou adorando , estou no estagio E do curso muito bom.

Anônimo disse...

Tenho 28 anos e sou formada em "Letras-Português". Resolvi entrar no Kumon 5 anos atrás por conta de um amigo que havia me indicado. Eu tinha entrado na época porque queria mudar de curso, mas acabei passando em uma prova de concurso público e parei meus estudos por conta dos horários. Naquela época, a unidade funcionava bem no meu horário de trabalho, das 8h às 17h. Mas confesso que o pouco que estudei foi fundamental na minha nota, diferenciada por gabaritar a parte de matemática e raciocínio lógico, coisa que muita gente tem medo de estudar, daí acabei me classificando dentro das vagas. Hoje, resolvi entrar novamente no Kumon, só que agora eu quero terminar e chegar até o final do curso de matemática. Estou há 5 meses matriculada e já estou no H. Pretendo fazer um curso superior em Matemática ou qualquer outro na área de exatas. O Kumon me deu novos objetivos na vida, coisa que muito adulto perde quando deixa de aprender.

Anônimo disse...

Quantos anos dura o curso de matemática no kumon ?

Unknown disse...

Gostaria de colocar meu filho para fazer o curso de kumon mas estou na duvida se coloco para fazer matematica ou Portugues..

Unknown disse...

Gostaria de colocar meu filho para fazer o curso de kumon mas estou na duvida se coloco para fazer matematica ou Portugues..

Unknown disse...

Obrigado pelo seu depoimento. Me ajudou muito. Boa sorte

Anônimo disse...

Minha filha tinha um probleminha de audição, com isso atrapalhava a fala e escrita. Ela fez Kumon de português para ajudá-la na escrita. Hoje ela tem 11 anos e fala e escreve perfeitamente. A letra manuscrita dela é linda, e é completamente apaixonada por livros. Ela fez cerca de 6 meses de curso e parou porque não precisava mais. Recomendo o metodo, mas precisa fazer as folhinhas todos os dias.

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se o kumon é o suficiente para vestibulares? Ou necessariamente o cursinho para passar nas provas?

Anônimo disse...

Estudando umas 2 horas por dia dá pra terminar o kumon de matemática em apenas 1 ano?

Unknown disse...

Meu filho tem déficit de atenção e hiperatividade. Não consegue focar a atenção para fazer as tarefas sozinho. Não tem problemas de aprendizagem. Ele tem 10 anos e está no quinto ano do e. Fundamental. Será que este seria um bom método para ele?

Mulher disse...

Você resolveu minha vida agora obrigada .

Unknown disse...

tenho 23 anos e faço kumon há uns 3 meses. Melhorou bastante minha concentração e raciocínio - fiz visando estudar para concursos e meu desempenho em provas melhorou bastante - o melhor é poder avançar no próprio ritmo - faço um bloquinho por dia para andar rápido - não sei como é o inglês mas tenho vontade fazer pelo kumon

Unknown disse...

tenho 23 anos e faço kumon há uns 3 meses. Melhorou bastante minha concentração e raciocínio - fiz visando estudar para concursos e meu desempenho em provas melhorou bastante - o melhor é poder avançar no próprio ritmo - faço um bloquinho por dia para andar rápido - não sei como é o inglês mas tenho vontade fazer pelo kumon

Anônimo disse...

Eu queria saber se posso entrar com 16 anos.

Clickembarque disse...

Eu e meu filho mais novo somos fãs do método Kumon.Ele faz matemática desde os 3 anos e hoje já faz conteudos de Mat do Ensino Médio e a matéria preferida da vida dele é matemática e juro que não puxou isso dos pais.Eu coloquei tb ele no Ingles primeiro no Yazigi,depois na Wizard e depois sabe o que ele me pediu?Quero só se for no Kumon,depoois de 1 ano e meio ele esta adiantado no estágio H e lendo textos de até 250 até 400 palavras e adora!!!!Mas depende de cada um meu outro filho desenvlveu muito o raciocinio em Matemática no Kumon,mais depois de certo tempo não quis mais.Agora eu como mãe sei que se a pessoa ou criança persistir os resultados são excelentes,mais vai da personalidade e temperamento de cada um.

Bianca disse...

Ola Felipe!
Temos a mesma idade e também queria fazer Kumon para concurso e processo seletivo de Trainee. Apesar de pouco tempo que voce esta fazendo vc notou diferença? Sua linha de raciocínio melhorou? Quais as diferenças vc notou?
Bjs

Bianca disse...

Ola Felipe!
Temos a mesma idade e também queria fazer Kumon para concurso e processo seletivo de Trainee. Apesar de pouco tempo que voce esta fazendo vc notou diferença? Sua linha de raciocínio melhorou? Quais as diferenças vc notou?
Bjs

Anônimo disse...

O método deles deixa a gente fluente no Inglês?

unknown disse...

A história de já ter entendido a matéria e seguir adiante é balela no caso do inglês já que os alunos tem de repetir os blocos no mínimo duas vezes algo que você não tem em QUALQUER outro curso de inglês, para bem ou para mal. O método é atrasado, o material de inglês apresenta algumas traduções medonhas e um tanto confusa. Qual a serventia de ficar repetindo frases como "a fat dog","the house is small","the girl is flying"(sim, realmente existe essa frase em um dos blocos) sem nenhum contexto? Claro que ao fato do alunos ficarem repetindo junto com o cd como papagaios ajuda na pronuncia, mas na pronuncia das coisas que eles ouviram no cd e nada mais, já que os alunos não são encorajados a formar frases ou usar o que aprenderam para algo. As explicações gramaticas são pobres. Nos níveis mais avançados ha textos para interpretação, texto um tanto básicos e questões um tanto rasas. Uma coisa que nunca se fala é que não há QUALQUER atividade de conversação no Kumon. Provavelmente quem tentar te vender o curso dirá que não ha uma necessidade de conversação pois os alunos tem temas para todos os dias, logo ouvirão o cd diariamente e isso ajudara a internalizar a língua pois aprendemos uma nova língua pela influência do meio. Isso é a coisa mais ridícula que já ouvi. Uma coisa é a influência do meio externo a outra é ouvir um cd diariamente. Claro que qualquer atividade extra ajuda (ler, olhar filmes sem legenda, acompanhar traduções de músicas...) ajuda o estudante a se familiarizar com a língua que ele pretende aprender mas dizer que isso é ser influenciado pelo meio é forçar a barra. Além disso o método é muito engessado, seja na matemática, português ou inglês. O que pode funcionar para um determinado tipo de aluno mas não para outros, não indicaria o Kumon parar pessoas de mentes criativas e tendências questionadoras, o método é feito através de repetição e não ha espaço para a criatividade ou criticidade.

Unknown disse...

Sim, entrei com 20 anos. Sempre podemos aprender mais e adiquirir habilidades! Super recomendo

Unknown disse...

Sim, entrei com 20 anos. Sempre podemos aprender mais e adiquirir habilidades! Super recomendo

Anônimo disse...

Gente, alguém sabe me informar quanto custa mais ou menos o curso de matemática e português?

Anônimo disse...

Obs: Quanto custa os dois juntos.

Anônimo disse...

Obs: os dois juntos.

Gaby disse...

Queria saber o valor de português

Gaby disse...

Queria saber o valor de português

Anônimo disse...

Eu pago 175 reais com todo o material incluso.

Carina disse...

Minha mãe me colocou no Kumon de matemática quando eu tinha uns 11 anos e na época eu meio que odiava ir, reclamava quase sempre que queria parar e às vezes até escondia as lições de casa. Comecei do mais básico, apesar de já saber contas de + - x /, e a professora me explicou que mesmo que eu soubesse fazer essas contas não queria dizer que eu não tinha nenhuma dificuldade nelas, sendo + - x / a base para toda a matemática era de vital importância que eu fortificasse essa base antes de avançar para outro conteúdo.
Cheguei a fazer 5 anos de Kumon e agradeço muito a minha mãe por ter insistido que eu ficasse. Matemática se tornou a minha matéria favorita do colégio e me ajudou muito a passar na Fuvest.

Unknown disse...

Alguem sabe quanto está o curso de inglês? O post e de 5anos atrás e Concerteza teve o reajuste

Anônimo disse...

gostaria de saber em quanto tempo de curso,consigo falar o inglês definitivo?

Anônimo disse...

260,00 o de inglês para adulto. Se pagar até dia 5, cai para 245, 00

Naty Lopes disse...

Olá, me interessei pela Kumon e queria saber se poderia colocar minha filha de 3 anos no Inglês, tem idade certa para entrar? Ou posso por ela com apenas 3 anos?
E tbm queria saber qual o valor das mensalidades, da matrícula e dos materiais. Obg Natallye.

Naty Lopes disse...

Olá, me interessei pela Kumon e queria saber se poderia colocar minha filha de 3 anos no Inglês, tem idade certa para entrar? Ou posso por ela com apenas 3 anos?
E tbm queria saber qual o valor das mensalidades, da matrícula e dos materiais. Obg Natallye.

SilkVFX disse...

Tem o gabarito?

Unknown disse...

Gostaria de conversar diretamente com alguém que fez matemática no Kumon e se deu bem?

Beatriz disse...

Quanto tá pra fazer a matéria português ou matemática, alguém sabe?

Beatriz disse...

Quanto tá pra fazer a matéria português ou matemática, alguém sabe?

Anônimo disse...

Com certeza você deveria fazer o de português também.

Anônimo disse...

Será que uma pessoa de 86 anos poderia fazer Kumon?

Anônimo disse...

gostaria de saber qual melhor matéria para meu filho de sete ano, se matemática ou portugues

Anônimo disse...

Meu filho tb tem 7 anos... Meu objetivo é coloca-lo no português por 1 ano e depois passar para a matemática e ir até o fim .... Pois ele está lendo silabado e tem preguiça de ler

Anônimo disse...

TRNHO DÉFICIT DE ATENÇÃO E VOU FAZER Ñ IMPORTA QUANTO TEMPO EU PASSE NO KUMON
__________
19 anos

Anônimo disse...

Meu filho fêz kumon dos 09 anos até os 12 e foi concluinte de matemática. Hoje esta no 3° ano de Física USP, e sempre estudou em escola pública.
Recomendo sim.

Anônimo disse...

Tenho 34 anos e vou fazer matemática e português, aqui esta 175,00 mensalidade fidelidade de 1 ano, sem taxa de matricula e material incluso. Não existe idade para agregar conhecimento.

Anônimo disse...

Eu tenho 39 anos e fiz Kumon dos 12 aos 18 mais ou menos. Sou engenheiro e devo muito ao Kumon. A agilidade de raciocínio está comigo até hoje. Se não me engano comecei no nível 2A e fui até o L. No começo era bem fácil, mas depois ia complicando e complicando, mas sempre desafiador para mim que sempre gostei de matemática. Acho um curso fantástico e recomendo fazer. Na época que fiz não existia o de idiomas, apenas matemática. Já estou pensando em colocar meu filho de 7 anos para fazer, para adquirir mais responsabilidade com os deveres de casa e mais agilidade de raciocínio.

Unknown disse...

gente nao cansa um pouco fazer o estagio I do ingles.AS traducoes sao gigantes

Ana Paula disse...

Acho o Kumon sensacional. Meu filho melhorou muito no colégio depois que começou a fazer Kumon. Não tem mais dificuldade na interpretação de texto. Faz português. Recomendo a todos. Vai fazer inglês e logo depois matemática. Dou nota 10 para o método.

Anônimo disse...

Estou no estágio M de Inglês. É realmente o que eu esperava,A pesar de que muitas vezes me canso de fazer as lições (Muitas vezes um tanto repetitivas) Mas já estou quase fluente e não é agora que desistirei do curso. Mas não compensa se a pessoa não for se esforçar

Anônimo disse...

Depende de qual matéria você julga que ele vai aproveitar mais (Não significa que você deve escolher a que ele tem mais dificuldade)

Anônimo disse...

Boa tarde! Eu concluí o Kumon de Inglês e estou no estágio "L" de Matemática e no "I" de Português. Acho o Kumon fantástico e meus filhos também fazem. Meu filho está na Liga I de Matemática e minha filha também já concluiu Inglês estando em vias de concluir Matemática e Português. Além das matérias, o Kumon propicia disciplina de estudos, independência e autoconfiança. É indicado para qualquer idade, desde 2 ou 2,5 anos de idade até adultos e idosos. Indicado para quem tem dificuldades e para quem não as tem mas quer avançar seus estudos. Indicado para aprender nova língua de maneira individualizada, no seu ritmo. Indicado para alfabetização de crianças ou adultos que não tiveram essa oportunidade no passado. Indicado para quem quer estimular raciocínio, memória e tomada de decisão. Há uma unidade sempre muito próxima de todos. Conheçam a Unidade Vila Guilherme, na Av Joaquina Ramalho 1198 perto das escolas Dominante, Amorim, Casemiro de Abreu, Afranio Peixoto entre outras.

Unknown disse...

Quanto custa para fazer aula de inglês e qual a duração do curso

Unknown disse...

Quais os dias da semana tem o curso de inglês e quanto tempo de duração ?

Unknown disse...

Tenho 20 anos é vergonha fazer o kumon?

Anônimo disse...

Estou gostando muito de fazer o Kumon, tenho 20 anos e estou fazendo o de matemática :)

Angela Lobão disse...

Eu já fiz Kumon no passado para fortalecer meus conhecimentos e raciocínio mais rápido de português e matemática para concursos. Na época foi muito bom. O método é sim repetitivo mas com isso o aluno fixa mais facilmente. Se nós não fazemos exercícios, como conseguiremos fixar a matéria? É interessante sim.

Anônimo disse...

Olha! Gostei bastante de sua matéria e gostaria de um aconselhamento. Meu filho completou em outubro um ano de kumon matemática, e vai receber agora em dezembro a bronze. Ele tem 13 anos e esta na 8a serie. É um ritmo normal? Por vezes acho ele meio preguiçoso e relapso, e não tenho referências de tempo/metas reais, até pq para os funcionários do curso esta sempre "tudo bem normal cada um no seu tempo", pq convenhamos pagando né quanto mais vc se atrasar... Mais conveniente é rs. Enfim, gostaria de uma opinião sincera está um ritmo legal? lento? dou um gás? Do bronze para a prata seria quanto tempo em média? Espero ansiosa sua opinião!

Unknown disse...

Gostaria de colaborar com minha experiência com o Kumon. Meu filho com cinco anos de idade estava com muita dificuldade na leitura. Então resolvi matriculá-lo no Kumon. E olha, melhor coisa que poderia acontecer. Em 2 meses já estava lendo!!!!! Método simplesmente maravilhoso!!!!! Matricularei meu cacula quando tiver 3 anos.

Anônimo disse...

Gente, quero fazer o kumon pra aprender as matérias do ensino médio e ir bem em matemática no enem. Alguém que trabalhe em alguma franquia e possa me esclarecer, eu consigo aprender as matérias do ensino médio até o enem? Ou pelo menos umas 2 semanas antes..

Anônimo disse...

Alguém sabe se já tem espanhol no kumon aqui no Brasil?

kal disse...

Vergonha é desistir dos sonhos por conta da idade.

Dayna disse...

Quero matricular meus 2 filhos em português e matemática, será q fica muito caro?

Unknown disse...

2 anos? Vc tem certeza disso?

Unknown disse...

kkkkkkk

Anônimo disse...

Hj como concluinte do método kumon de português posso dizer que é um curso maravilhoso,vale a pena sim vc fazer bloco todo dia,nas férias,se esforçar
...

E muito cansativo,desgastante,é um cansaço mental que no final vai trazer bons frutos

Amplia o vocabulário e abre novas oportunidades

Se matriculem o quanto antes

Unknown disse...

NUNCA COLOQUE SEU FILHO NO KUMON, EU NÃO AGUENTO MAIS IR NISSO SOCORRO

Alexandre disse...

Kumon é estudo de longo prazo, o seu é de médio ou curto prazo. Aconselho cursinho e muita madrugada de estudo. Organize sua agenda e não tenha pena de você. Boa sorte.

Alexandre disse...

Não!

Eu sou a Pa disse...

Galera, é possível ser FLUENTE em inglês no kumon?

@tacapilot disse...

Primeiramente parabens por estar no estagio N....eu fui aluno do kumon. Terminei o de português na epoca estagio I. E de matemática fui até o K. Eu fazia isso q vc faz por dia 2....3 páginas. Os exercicios sao bem complexos mesmo 👏👏👏👏

Anônimo disse...

Método Kumon É Bom? ~ Blog De 1 Nerd... >>>>> Download Now

>>>>> Download Full

Método Kumon É Bom? ~ Blog De 1 Nerd... >>>>> Download LINK

>>>>> Download Now

Método Kumon É Bom? ~ Blog De 1 Nerd... >>>>> Download Full

>>>>> Download LINK

Josefina2 disse...

yozgat
sivas
bayburt
van
uşak
DFD

C0007GlennC0184 disse...

9D33A
Erzincan Lojistik
Kırklareli Evden Eve Nakliyat
Çerkezköy Çekici
Bartın Şehirler Arası Nakliyat
Mersin Evden Eve Nakliyat
Denizli Parça Eşya Taşıma
Mamak Fayans Ustası
Ünye Evden Eve Nakliyat
Isparta Parça Eşya Taşıma

72C62Bruce1711B disse...

F2DA8
Rize Şehirler Arası Nakliyat
Çankırı Parça Eşya Taşıma
Pancakeswap Güvenilir mi
Bingöl Lojistik
Van Şehir İçi Nakliyat
Ankara Parke Ustası
Nevşehir Lojistik
Eskişehir Evden Eve Nakliyat
Erzincan Evden Eve Nakliyat

53E9CJimmyAA501 disse...

E4B7F
Zonguldak Evden Eve Nakliyat
Kırıkkale Şehirler Arası Nakliyat
Sakarya Şehirler Arası Nakliyat
Mardin Şehirler Arası Nakliyat
Baby Doge Coin Hangi Borsada
Edirne Şehirler Arası Nakliyat
Gümüşhane Şehir İçi Nakliyat
Btcst Coin Hangi Borsada
Apenft Coin Hangi Borsada

25A2DJamiyaD7635 disse...

7E0C6
Pepecoin Coin Hangi Borsada
Uşak Şehir İçi Nakliyat
Kastamonu Parça Eşya Taşıma
Konya Lojistik
Batman Şehir İçi Nakliyat
Tekirdağ Şehirler Arası Nakliyat
Artvin Şehirler Arası Nakliyat
Pancakeswap Güvenilir mi
Bitmex Güvenilir mi

EA6A1Nylah9044B disse...

68748
Ön Satış Coin Nasıl Alınır
Binance Referans Kodu
Bitcoin Nasıl Üretilir
Coin Nasıl Kazılır
Görüntülü Sohbet
Paribu Borsası Güvenilir mi
Twitter Takipçi Hilesi
Discord Sunucu Üyesi Hilesi
Snapchat Takipçi Hilesi

E36C3Karley52C98 disse...

83CB7
Coin Nasıl Kazılır
Ceek Coin Hangi Borsada
Flare Coin Hangi Borsada
Soundcloud Dinlenme Hilesi
Referans Kimliği Nedir
Twitter Beğeni Satın Al
Threads Takipçi Hilesi
Binance Hesap Açma
Facebook Sayfa Beğeni Satın Al

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More