Vc deve estar se perguntando: -O que tem em um Blog de NERD?


E eu te respondo, caro leitor: -Porque vc ñ descobre lendo...



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como comprar no Paraguai (+300USD)

Se você for tirar umas férias em Foz do Iguaçu, não pode perder a chance de visitar Ciudad del Este no Paraguai.
Lá você encontra preços bem abaixo do Brasil, já que não possuem os impostos abusivos brasileiros.


Existem alguns esteriótipos de que o Paraguai é um país sujo, fedido e pobre. Mas, caminhar pelas avenidas Paraguaias é muito mais tranquilo do que na 25 de Março por exemplo. Seu único problema é o trânsito caótico, fazendo com que atravessar a rua seja algo um pouco mais complicado do que estamos acostumados.



Porém... Se você está planejando fazer boas compras no Paraguai, com certeza pretende extrapolar a cota brasileira de 300 dólares para produtos trazidos do exterior (via terrestre, já que o caso de quem está em Foz e vai à Ciudad del Este)

A regra para não ser taxado pela receita, é mostrar que aquele produto é seu, ou seja, no caso de celulares, jóias, câmeras digitais... É apenas descartar a embalagem, colocar no bolso (ou no rosto) e passar como se fosse de uso pessoal.

Ok!
Mas se você quiser comprar coisas maiores e que não aparentam ser de uso pessoal, existem algumas soluções para você:

1. Comprar em uma loja que entregue em Foz
Embora pareça arriscado confiar que o produto será entregue em seu hotel corretamente, essa solução funciona perfeitamente dependendo da loja em que for comprar.
A loja "MATRIX" tem um andar inteiro dentro do shopping Affonso, e possui desde Câmeras Profissionais até brinquedos em seu interior, ela é uma das lojas mais confiáveis para se comprar. Pois além de ter garantia para o Brasil, ela passa o produto pela fronteira por você, e entrega no mesmo dia no hotel em que você está hospedado. (Claro, com uma taxa adicional de 100 reais, e um adiantamento do valor do produto)

2. Pagar o excedente
Dependendo do valor do produto, vale a pena declarar o valor excedente do seu produto. 

3. ARRISCAR
Comprar algo mais caro que 300 dólares e passar pela fronteira pode ser seguro, ou não...
Alguns duvidam que a Polícia Federal faça mesmo a revista dos carros na saída do País, porém isso acontece mesmo, e a única coisa em jogo é a SORTE!
Mas, a Polícia prefere parar Vans, ônibus comuns e taxis. Então, se você está em um pacote de viagem, com um ônibus de turismo, as chances de uma revista completa são bem baixas.


Espero que aproveitem essas dicas e BOAS COMPRAS!

1 comentários:

Unknown disse...

COMPREI UM CELULAR IPHONE 6 NA LOJA MATRIX DO SHOPPING E AO CHEGAR NO BRASIL DESCOBRI QUE SE TRATAVA DE UM CELULAR ROUBADO. TENTEI FAZER A TROCA DO PRODUTO SEM ÊXITO. RESSALTO QUE ELA NÃO POSSUI NENHUMA GARANTIA NO BRASIL! TENHO AS NOTAS PARA QUEM QUISER VER!NÃO COMPREM NADA NESTA LOJA!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More